Mamatraca agora também na UOL!

Nessa semana, uma notícia que nos traz esperança de que o cenário atual da maternagem no Brasil vai mudar.
Práticas violentas no parto e desumanas nos recém-nascidos, dilemas angustiantes entre maternidade e carreira, condutas infames de não apoio ao aleitamento materno, infância livre de comsumo, crianças abduzidas pelas telas de ipad, ipod, tv, alimentação consiente e saudável, maternagem com apego criando gente segura e amorosa.
Esses são uns dos temas que o Mamatraca sempre debateu e agora também "em rede nacional", no site da UOL.
Esse é o nosso fôlego de esperança da semana e do ano!
Longa vida ao Mamatraca na UOL!


http://mamatraca.com.br/?id=511&porque-e-importante-voce-compartilhar-esse-link#post_comments

PORQUE É IMPORTANTE VOCÊ COMPARTILHAR ESSE LINK?

É camaradagem materno-internética...

Depois de quase dois anos de trabalho ardente o Mamatraca atinge um novo patamar. Fomos convidadas para levar nosso trolóló materno para o UOL. Para quem não sabe o UOL é o maior portal de notícias do Brasil. E isso é duma importância danada.

Primeiramente porque a gente está toda-toda, naqueles momentos da ego trip que demoram para passar. Umas falam em enquadrar o print da home do UOL e colocar na sala. Outras sonham com tudo o que há por vir dessa nova fase e é aí que chegamos num consenso: há muito por vir, e a gente quer fazer bonito.

Deixando o egocentrismo de lado, estamos contentes porque de alguma forma nos sentimos representantes de alguns grupos específicos da internet materna. E se isso era somente uma suspeita, uma vez que o Mamatraca nasceu com essa cara, màes diferentes, falando dos mesmos assuntos, confirmou-se depois do delicioso convite. As mulheres de negócios, as plantadoras de tomate, as que curtem um lazer com filhos, as ripongas, as que querem parir na porta, as que tem medo da dor do parto, aquelas que viajam sempre, aquelas que nunca viajam, quem gosta de tevê, quem não põe na escola, quem troca brinquedos, quem não troca nada (nem fraldas), todas unidas por uma única razão: carregam a tag "mãe" quando falam de si mesmas.

É claro que o Mamatraca não representa todos os aspectos e cobre todas as nuances da viagem majestosa que é a maternidade (nem tampouco temos a intenção de, que chatice seria contemplar tudo), mas entendemos que essa nova etapa vem de encontro com algo que queríamos muito: voz.
Para as Mamatracas fundadoras, as Mamatracas convidadas, as leitoras, as comentaristas. Voz para as mães que estão na internet.

Então pensamos, a gente poderia fazer uma campanha de fotos no FB : Eu sou mãe e o Mamatraca me representa. Vocês poderiam imprimir camisetas e ir às ruas, tirar fotos e compartilhar horrores na internet. Mas alguém já tinha tido essa ideia, por um outro motivo menos delícia do que ter um filho para criar, e resolvemos deixar isso para lá.
 
 
Então surgiu esse simples texto, agradecendo a todos que nos acompanharam desde o início, celebrando a nova fase e garantindo que muito há por vir. E é por isso que é importante que você compartilhe esse texto. Conte para suas amigas que o Mamatraca está no UOL. E que queremos levar os dilemas e maravilhas da maternidade (crítica, inteligente, bem humorada, do jeito que a gente gosta) para tantas freguesias quanto forem possíveis.

Não se esqueçam de contribuir com temas, sugestões, críticas e elogios, (muitos elogios - lembrem-se que somos partidárias dos reforços positivos!) Brincadeirinhas à parte, ganhamos um megafone, mas continuamos sendo as boas e velhas (masi boas do que velhas) Mamatracas. Por mães, para mães agora com mais espaço para falar. Vem com a gente?
Clique aqui e leia a coluna de estréia, com a Roberta Lippi contando sobre a sua (não) saudade da gravidez.
.