A primeira slingada a gente nunca esquece...

Minha primeira slingada* foi em dezembro de 2007, quando as slingadas ainda eram na casa da Analy Uriarte. Analy foi uma das fundadoras da Matrice - ong de apoio à amamentação, ativista do parto, da criação com apego, uma criatura adorável, mulher empoderada mãe de 3 filhos. Na época, Analy estava à frente da SampaSling, empresa referência em carregadores de bebê. Nessa primeira slingada, eu estava grávida de 5 meses da minha primera filha, Helena, hoje com 5 anos. Lembro que comprei um pouch lindo, verde cheio de mandalas.

Helena, 1 semana de vida!

Depois dessa primeira slingada fiquei fascinada pelo mundo do parto humanizado e da maternagem ativa. Fiz muitas amizades e muitas delas conservo até hoje!

Tempos depois, voltei na casa da Analy com a Helena recém-nascida, com muitos problemos na amamentação. Analy me deu dicas preciosas para acertar a pega da Helena, foi muito apoio e carinho. Mais tarde, com a Helena bem forte e mamando no peito, compartilhei essas dicas diversas vezes nas reuniões da Matrice.

Hoje as slingadas são lideradas pela Rosângela Alves, da SampaSling, uma dessas amizades desde essa época.

Cacá nos ensinando o banho de balde, em abril/08



E elas acontecem no Espaço Nascente do Cacá e da Andrea, queridos profissionais que me ajudaram muito com a amamentação, relactação e no vínculo todo com a Helena.






Cinco anos depois de tudo isso, sou mãe da Helena e também da intrépida Aurora. E continuo participando das slingadas, só que com a Bebêchila, compartilhando com outras mães e pais o prazer de construir uma história de vínculo com seus bebês.


Helena no primeiro pouch
Aurora em um sling de argola





















* slingada é  o nome dado ao encontro com famílias e seus bebês para trocar informações sobre carregadores de bebê.