Para grávidas! Projeto Clarear

Um projeto importantíssimo acontecendo: o Projeto Clarear, que visa dar luz às informações que as gestantes procuram saber.

O Projeto Clarear é um projeto editorial independente escrito pela jornalista e blogueira Ceila Santos, mãe de duas meninas e associada à ANEP Brasil, entidade criada desde 2010 por um grupo de mulheres que tem como missão disseminar conhecimentos científicos sobre o nascimento.
 
A proposta do Clarear se diferencia das demais mídias porque as reportagens são feitas através de pesquisas bibliográficas, além de entrevistas e pesquisas tradicionais do jornalismo. A bibliografia prevista no projeto é indicada pela diretoria da ANEP Brasil e faz parte do curso de formação de educadoras pré-natais. Ceila conta ainda com a orientação de Laura Uplinger e Carla Machado como conselheiras editoriais.

Todas as atividades necessárias para a produção do conteúdo (pesquisa, leitura de livros, reflexões e entrevistas) – conhecidas como processo de apuração pela área de jornalismo – serão partilhadas através de blogs maternos.

Vejam o que já foi publicado aqui:
http://mamatraca.com.br/mostrar_bau.php?id=160
http://mamatraca.com.br/?id=644&amp%3Binformacao-da-gestante%3A-e-os-profissionais-de-saude-o-que-dizem-a-respeito


Longa vida a essa iniciativa!!!